Fessora Geração Z
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

Passeio ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro




Eu sou uma pessoa realmente afortunada. Tenho uma família maravilhosa e trabalho fazendo exatamente o que gosto de fazer. Estou passando por essa vida tendo oportunidade de experimentar coisas incríveis como conhecer novas culturas e encontrar pessoas fantásticas.

Dentre essas pessoas eu destaco meus poucos, mas queridos amigos e meus alunos. Hoje, quinta-feira, dia 07 de julho de 2011, fui com eles ao Jardim Botânico. Além do frio anormal para o Rio de Janeiro, chovia quase sem parar, mas antes das sete horas da manhã eles já estavam chegando ao ISERJ para ir juntos para o JB. E foram de 438 – linha de ônibus urbano –, pois não tem ônibus na escola!

Não tem tempo ruim pra essa turminha. Topam qualquer parada, sem reclamar de nada. Frio e chuva não afetam a alegria desses jovens cheios de vida, de curiosidade, de vontade de aprender, vivenciar o mundo.

Amo ensinar, adoro meus alunos, mas está se tornando cada vez mais complicado exercer minha atividade de educadora. Sem querer discutir os méritos da questão, foi decidida outra paralisação de 48 horas nos próximos dias 14 e 15 de julho. Curiosamente, o recesso de julho começa no dia 18 de julho, ou seja, a pergunta que não quer calar é: vamos fazer greve nas férias?

Bem, só quero, mais uma vez agradecer aos meus “meninos” pela postura sempre impecável que têm mantido durante os passeios culturais durante as paralisações dos professores. As fotos desse passeio estão em http://fotosdafessora.blogspot.com e quem quiser copiá-las, já sabe: clique sobre a foto com o botão esquerdo e depois que a imagem aparecer ampliada, clique com o botão direito e escolher a opção “salvar imagem como...”.

Tenham um bom fim de semana :-))

0 comentários:

Postar um comentário


Total de visualizações de página

Mascotinho

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
"Sou apenas uma caminhante que perdeu o medo de se perder. Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar o meu destino. Com dignidade."

Pesquisar este blog