Fessora Geração Z
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

Como ir ao Museu Nacional no dia 14/7/2011




Rio de Janeiro, 10 de julho de 2011


Meus meninos e meninas,

Eu gostaria que a despedida do 1º semestre letivo fosse com o final das provas da 2ª Etapa, mas, infelizmente, as provas foram adiadas para agosto e o fechamento do semestre será com dois dias de greve, o que antecipa as férias em dois dias.

No último dia 07 de julho – outra paralisação – fomos ao Jardim Botânico e a chuva não impediu o passeio, mas pelo sim, pelo não, eu já havia agendado um passeio alternativo que seria uma visita ao Museu Nacional da Quinta da Boa Vista. Como ficamos no Jardim Botânico mesmo, reagendei o passeio ao Museu para a próxima quinta-feira, ou seja, o dia da oitava greve de advertência dos últimos 40 dias.

A visita está agendada para 40 alunos, às 13:00h, mas temos que chegar com 15 minutos de antecedência. Pensei em marcar a saída do ISERJ às 12:15h pois é uma caminhada de quase 30 minutos, de acordo com o Google Mapas. Saindo do ISERJ, é melhor ir andando do que pegar transporte público, pois qualquer linha de ônibus e/ou trem também implica em caminhadas bem longas. Dessa vez, ninguém precisa chegar ao passeio com fome e quem quiser pode até almoçar na escola. Ao final da visita ao Museu podemos fazer um piquenique nos jardins da Quinta, pois – de acordo com o Climatempo – vamos ter uma tarde de sol.




Clique para ampliar



Bem, dessa vez o passeio só vai acontecer se eu tiver, no mínimo, 15 confirmações até terça-feira, porque o Museu Nacional tem uma política bem rígida em relação às visitas de escolas, assim como não haverá tolerância no horário de saída do ISERJ – vai ser ao meio-dia e quinze minutos!

Abaixo, mapas e a autorização para download, impressão e assinatura do responsável, okay?

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Clique para ampliar

Clique para ampliar





Visita ao Museu Nacional/UFRJ

0 comentários:

Postar um comentário


Total de visualizações de página

Mascotinho

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
"Sou apenas uma caminhante que perdeu o medo de se perder. Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar o meu destino. Com dignidade."

Pesquisar este blog