Fessora Geração Z
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

Todos juntos somos fortes!





Propor a um grupo de jovens, entre 16 e 18 anos, que se sente no chão, pegue canudinhos de refresco e linha de pesca e construa estruturas de sólidos geométricos? Nunca! Isso é coisa pra se fazer com crianças...

Pois bem. Encontrei uma galera incrível – a turma 1.209 do ISERJ (2011) – que não se importou a mínima e entrou de cabeça na brincadeira, levando a coisa como uma competição: o primeiro grupo a construir um cubo com todas as diagonais das faces e uma diagonal do sólido, ganharia meio ponto na média da etapa!

O vencedor, claro, foi o grupo onde estavam as três meninas da turma que é 75% masculina (rss), mas na verdade vencemos todos, pois duvido que algum deles vá se esquecer dos conceitos de aresta, vértice e face, assim como das fórmulas de cálculo das diagonais.

No final da 1ª etapa, pedi que fizessem uma avaliação do curso, mas não se identificassem. Dentre as muitas frases carinhosas, alguém escreveu que as aulas de Matemática eram as aulas pelas quais esperava ansiosamente. 

Gostaria de dizer aqui o que não pude dizer no Conselho de Classe (e eles sabem o motivo): Eu também espero ansiosamente pelo momento de dar aula pra essa turminha tão especial :-))









0 comentários:

Postar um comentário


Total de visualizações de página

Mascotinho

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
"Sou apenas uma caminhante que perdeu o medo de se perder. Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar o meu destino. Com dignidade."

Pesquisar este blog