Fessora Geração Z
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

FRASE DO DIA





Durante um discurso até emocionado, numa reunião na escola, conclamando os professores à tolerância, à compreensão e até à assunção de culpas e responsabilidades, uma colega  disse que se considerava uma educadora.

Alguns minutos depois, outra tomou a palavra e disse, “Se ela se considera uma educadora, parabéns. Eu sou educadora dos meus filhos, em casa. Aqui, eu fiz concurso pra professora regente e não para educadora. Educação é problema da família do aluno!”.

Curiosidade 1: de acordo com o dicionário “Aurélio”, uma definição de educação é, “Processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral do ser humano.”;

Curiosidade 2: A não-educadora fez o tal concurso para trabalhar numa instituição chamada INSTITUTO DE EDUCAÇÃO.


0 comentários:

Postar um comentário


Total de visualizações de página

Mascotinho

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
"Sou apenas uma caminhante que perdeu o medo de se perder. Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar o meu destino. Com dignidade."

Pesquisar este blog