Fessora Geração Z
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

Professores nem sempre estão certos...



“Costumava olhar para ele sentado no banco ao meu lado. Lembro-me de passar uns 45 minutos tentando convencê-lo a ir para a universidade. E ele dizia: ‘Não, ninguém na minha família foi para a universidade, não vou para a universidade’. E não conseguia fazê-lo mudar de ideia. Tecnicamente ele não é meu melhor pupilo. Seu som não tem o calibre de um pianista solo. Acho que seu dom consiste em ser capaz de ficar diante de uma multidão e falar com as pessoas, e acho que esse é um dom maravilhoso. Quanto ao seu dom musical, não quero parecer maldosa, mas ele não é bom. Se você entra para a Academia Real de Música, espera-se que aprenda música clássica e que seja capaz de tocar as coisas maravilhosas que as pessoas famosas tocam, e ele não fez nada disso. Então, desse ponto de vista, eu fracassei.”


Declaração de Helen Piena, professora de piano do jovem Regginald Dwight na Royal Academy of Music, de 1958 a 1962.


Hoje, Reg Dwight é mais conhecido como...




 ELTON JOHN!


Portanto, se algum professor disser que você é um fracasso total e tentar fazê-lo ingressar numa outra carreira que não a de seu interesse, lembre-se de Helen Piena e simplesmente... sorria!





Fonte: DAVID BUCKLEY - "ELTON JOHN - A BIOGRAFIA" - ISBN: 9788504017250 

0 comentários:

Postar um comentário


Total de visualizações de página

Mascotinho

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
"Sou apenas uma caminhante que perdeu o medo de se perder. Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar o meu destino. Com dignidade."

Pesquisar este blog