Fessora Geração Z
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

A escolha de Telma




Não sei se já ouviram falar do livro ”A Escolha de Sofia”, transformado em filme de muito sucesso com Meryl Streep no papel principal e que lhe rendeu um Oscar. É a história de uma polonesa que esteve num campo de concentração e lá teve que escolher quem mandaria para o crematório: a filha mais nova ou o filho, mais velho.

Não vou contar a história toda, mas quero que entendam que, na vida, temos muitas vezes que fazer escolhas difíceis.

Acabo de receber um telefonema da Faetec disponibilizando apenas 15 vagas num micro-ônibus para ir à XV Bienal do Livro. Lamento muito, mas eu tinha que usar um critério para fazer essa escolha dos 14 alunos – uma vaga é para mim, óbvio (rss) – e optei por escolher, dentre as minhas turmas de 3ª f, 1.111 e 1.112, as 14 maiores médias.

Estou colocando no Scribd uma cópia da autorização para ser assinada pelos responsáveis (abaixo) e, no caso de alguém não querer ir, é como se eu estivesse dando a cada um desses 14 alunos uma entrada para a Bienal e, se ele não for usá-la, dará para quem ele quiser. Já foi difícil estabelecer esse critério, pois fiquei sabendo disso em cima da hora, depois de já ter voltado à casa... não quero ter que escolher mais nada.

Os 14 alunos com maior média são:

Turma 1.111

Ana Leticia Freitas Barbosa
Beatriz Silva de Magalhães
Bruna Garrido Caetano
Carolina Souza dos Santos
Marcelo H. Bourseau Nunes
Nicole Araujo de Lima
Yago Vieira da F. dos Santos

Turma 1.112

Ana Clara Borges
Bárbara Luíza Pinho Muniz
Isabela Verde Moura
João Victor de Oliveira Cardoso
Joseana de Mendonça Cardoso
Thayza dos Reis Costa
Vitória Reis da Silva



Todos têm que estar na escola antes das 13 horas amanhã, dia 06 de setembro, pois sairemos às 13:00 h e voltaremos às 18:00h. Lamento por quem não poderá ir, mas não há de faltar outras oportunidades...




Visita-BIENAL


0 comentários:

Postar um comentário


Total de visualizações de página

Mascotinho

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
"Sou apenas uma caminhante que perdeu o medo de se perder. Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar o meu destino. Com dignidade."

Pesquisar este blog