Fessora Geração Z
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

O ISERJ



Venho de uma geração de funcionários públicos. Meu avô trabalhou por nem sei quantos anos no Palácio do Catete e, quando a Capital Federal foi transferida para Brasília, acabou se aposentando por lá. Minha mãe só se aposentou depois de 42 anos no Ministério da Fazenda e quando eu era pequena adorava passar um dia naquele prédio que me parecia um gigantesco palácio com as escadarias e as altíssimas colunas de mármore.
Claro que, quando chegou a minha vez de entrar no mercado de trabalho, minha mãe começou, “Faça um concurso público, minha filha... o salário é pouco, mas é certo.”. Depois de entradas e saídas de muitas escolas públicas – já fui aprovada duas vezes para o magistério municipal, duas vezes para o estadual e uma vez para o federal – resolvi criar raízes em um lindo castelo como aquele para onde minha mãe me levava: o ISERJ.
O atual Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ) e antigo (bota antigo nisso...) IE, já foi estrela de uma famosa mini-série na TV, Anos Dourados, e sempre que me perguntam onde trabalho, cito a mini-série e logo sabem de que lugar estou falando.
Em todos os setores da minha vida sempre tento encontrar um balanço entre as velhas máximas, “Não se mexe em time que está ganhando” e “Mudar é bom”. Não há time que siga vencendo para sempre e nem toda mudança é para melhor, assim, tremo só de pensar na possibilidade de passar trinta ou quarenta anos indo todos os dias para o mesmo lugar como o fizeram minha mãe e avô, mas devo admitir que a estabilidade de um emprego público torna-se mais atraente à medida que se envelhece, e não sou mais uma menininha, certo?
A verdade é que eu GOSTO do ISERJ! Gosto das pessoas – dos alunos, dos colegas, dos diretores, coordenadores, funcionários – e A-DO-RO aquele prédio. Desde que o ISERJ foi incorporado à rede FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica) em 1998 (quando fiz o concurso) há rumores que seremos transferidos dali. Os boatos mais recentes dizem que seremos transferidos para a UERJ, mas entre mortos e feridos, vamos sobrevivendo e ficando por lá mesmo. Ano que vem (2010) o ISERJ comemora 130 anos e preparem-se para a festa que vai bombar!!!
0 comentários:

Postar um comentário


Total de visualizações de página

Mascotinho

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
"Sou apenas uma caminhante que perdeu o medo de se perder. Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar o meu destino. Com dignidade."

Pesquisar este blog