Fessora Geração Z
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

2011 não é passado, mas um pedaço do futuro

O ano de 2011 foi marcado por grandes acontecimentos, como os terremotos no Japão, a renúncia de ministros brasileiros, os 10 anos dos atentados de 11 de setembro, e as mortes de Osama Bin Laden, Amy Winehouse e Steve Jobs.






RETROSPECTIVA 2011 - UM ANO EM 60 SEGUNDOS

A terra tremeu no Japão. A chuva castigou a região serrana do Rio na madrugada e mais um casamento real acordou o Planeta. Uma jovem ícone da música pop morreu dormindo e 72 estudantes da USP incomodaram o sono da polícia. Doze meninos foram para a escola e não voltaram para casa em Realengo, houve gritos de um massacre na Noruega e silêncio na comunidade da Rocinha. Um feirante tocou fogo no corpo e começou uma primavera árabe e ditadores começaram a cair... O terror perdeu a face com o fim da caçada a Bin Laden e Wall Street ganhou um rosto com a crise econômica. Um Ministro renunciou na Itália e alguns ministros caíram no Brasil. A dívida ameaçou a Europa por causa de uma moeda e outra elevou a tensão no mercado norte americano. O Gênio da maçã mordida foi embora cedo deixando um grande legado: 800 milhões de terráqueos socializaram a rede no meio de 7 bilhões de habitantes. Você pode até pensar que 2011 é passado, mas está redondamente enganado: 2011 é mais um grande pedaço do futuro!
0 comentários:

Postar um comentário


Total de visualizações de página

Mascotinho

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
"Sou apenas uma caminhante que perdeu o medo de se perder. Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar o meu destino. Com dignidade."

Pesquisar este blog