Fessora Geração Z
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

Numa sinuca





A história da Sinuca começa em 1875, durante um terrível período de intensas chuvas, na cidade de Jubbulpore na Índia. Mas como toda boa história existem controvérsias, existem relatos de países reivindicando a criação na Inglaterra, França, Espanha, Itália, China e outros. O próprio nome “sinuca” é um abrasileiramento do termo inglês “snooker”. Atualmente existem várias tipos de jogos como mata-mata, bola 8, bola 9, vida, fuca, 21, carolina, etc. – muitos deles originados nos Estados Unidos e não na Inglaterra, como é o caso do snooker.

Costumava-se associar o bilhar à malandragem, com suas mesas em locais suspeitos e enfumaçados, assim como se pensava que tatuagens eram coisa de presidiários ou marinheiros. Da mesma forma como as tatuagens se popularizaram e hoje estampam a pele de homens e mulheres de todas as classes sociais e econômicas, as mesas de sinuca têm lugar em clubes sofisticados e residências.

Para relaxar um pouco - entre uma lista de exercícios e outra (rss) - aqui vai um momento lúdico, sem deixar de lado nossa boa e velha Trigonometria!






Cortesia de Douglas O. Matoso - Curso de Ciências da Computação Univ.Federal de Ouro Preto - UFOP



0 comentários:

Postar um comentário


Total de visualizações de página

Mascotinho

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
"Sou apenas uma caminhante que perdeu o medo de se perder. Que eu saiba perder meus caminhos, mas saiba recuperar o meu destino. Com dignidade."

Pesquisar este blog